Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens

09/08/11 - Adicionado episódios dublados do CHAVES

06/08/11 -
Adicionado o vídeo da Twitcam Completa de Chespirito.

13/05/11 - O blog apagou TODOS os meus parceiros adicionados nos últimos 3 dias... Por favor entrar em contato comigo.

13/05/11 - Adicionado o chat do blog aqui em baixo... Participe.

16/05/11 - Adicionado a postagem de jogos do chapolin
Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens

quinta-feira, 11 de março de 2010

Aberturas originais e do Brasil




Em 1984 o SBT exibia episódios com a abertura original, entre eles podemos citar "O planeta Vênus primeira versão" e "o Pirata Alma Negra", os episódios do Chapolin raramente eram exibidos as aberturas originais, na maioria das vezes eram exibidos os créditos finais.

As aberturas eram as próprias cenas do episódio, começava : mais ágil que uma tartaruga, mais forte que um rato, mais inteligente que um asno (nisto aparecia cenas do próprio episódio), ele é o Chapolin (nesta fala aparecia a marreta do Chapolin e em baixo o nome chapulin colorado) e em alguns episódios aparecia o chapolin com a câmera e embaixo escrito "Dirección Henrique Segoviano" e depois disto aparecia mais cenas do episódio que na verdade é o "resumo" que é exibido no início de certos episódios do Chapolin, com uma música ao fundo, e que na verdade é o final da abertura original do chapolin, só que o SBT neste final o narrador anuncia o nome do episódio, coisa que não existe nos originais em espanhol, nenhum episódio tem nome, é o SBT que colocava. Esses resumos têm nos episódios originais em espanhol, e que o sbt fazia: em 1984, aparecia a abertura até aparecer "El Chapulin colorado" e depois se notava um corte, já começando o episódio. Em 1990 o sbt exibia apenas o final da abertura, que é o resumo do episódio como você diz.

Nas fitas da Top Tape do Chapolin além da abertura original, têm esses resumos. Alguns episódios muito antigos não têm esse resumo.

No SBT, de 1985 a 1989 Chapolin ficou sem abertura, a abertura do Chapolin de boneco (Mais ágil que uma tartaruga...) estreou em Março de 1990, junto com o novos lote de episódios da época.


Abertura de 93 que permanece até os dias de hoje



Abertura de 1979 (original)



Primeira abertura de 1990/1992 no SBT



Abertura inédita dublada por Marcelo Gastaldi



Abertura desenho do chapolin



Primeira abertura do chapolin em 1970 quando ainda era esquete no programa do chespirito.




Coleção com o título de abertura de vários episódios na voz de Gastaldi





Fonte: Chespiritoweb

0 comentários:

Postar um comentário