Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens

09/08/11 - Adicionado episódios dublados do CHAVES

06/08/11 -
Adicionado o vídeo da Twitcam Completa de Chespirito.

13/05/11 - O blog apagou TODOS os meus parceiros adicionados nos últimos 3 dias... Por favor entrar em contato comigo.

13/05/11 - Adicionado o chat do blog aqui em baixo... Participe.

16/05/11 - Adicionado a postagem de jogos do chapolin
Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens

sexta-feira, 12 de março de 2010

Bordões


* "Eu! O Chapolin Colorado!" (geralmente logo após o "Oh! E agora, quem poderá me defender?")

* "Não contavam com minha astúcia!" (em sua introdução em cena, ele completa com "Sigam-me os bons!")

* "Eu acho…", e quando ele vai expor sua opinião alguém o impede de continuar ou ele faz alguma besteira.

* "Sim, eu vou…" ou "Eu faço…", ele se usa disso para esquivar-se de fazer algo perigoso.

* "Já diz o velho e conhecido ditado popular/provérbio/refrão…", e assim ele cita algum provérbio popular de forma totalmente errada, geralmnete misturando dois ou mais ditados e após se enrolar ele completa dizendo tortamente "Bom, a idéia é essa!" ou "É por aí, assim!".

* "Suspeitei desde o princípio.", quando faz algo errado e se envergonha de admitir o erro, ou simplesmente quando alguém lhe indica um detalhe óbvio que ele não tenha percebido.

* "Sigam-me os bons!" (também logo após o "Não contavam com minha astúcia!" ao entrar em cena), ele utiliza esta frase quando se põe a fazer alguma coisa, geralmente culminando logo após com outro acidente ou trapalhada do Chapolin.

* "Se aproveitam da minha nobreza!", quando alguém faz pouco dele ou ele se vê forçado a fazer algo contra sua vontade.

* Se ele faz alguma besteira e lhe perguntam se está ferido ele responde cinicamente "Claro que não. Fiz isso intencionalmente para…", inventa alguma desculpa e completa com "Todos os meus movimentos são friamente calculados".

* "Palma, palma, não priemos cânico!", uma corruptela de "Calma, calma, não criemos pânico!".

* "Silêncio! Silêncio! Minhas Anteninhas de Vinil estão detectando a presença do inimigo! Vou fulminá-lo a golpes com a minha marreta!"

* Quando ouve alguma palavra longa ou difícil, Chapolin diz metade da palavra acompanhada de "…o quê?", ao que seu (sua) interlocutor(a) completa a palavra e o herói responde "Nossa!", "Credo!" ou "Puxa!" ("¡Chanfle!", no original - uma interjeição inventada por Chespirito, que, praticamente, todos os seus personagens utilizam, mesmo os secundários ou que aparecem em apenas um episódio).

* "Era exatamente (isso) o que eu ia dizer!", quando alguém tem uma idéia melhor que a dele ou quando ele simplesmente não pensaria nada muito útil.

Em certas situações, ao se recuperar de algum golpe forte (geralmente na cabeça), Chapolin diz um a um todos os seus bordões ordenadamente em voz rápida.

Personagens secundários em perigo

* "Oh! E agora, quem poderá me ajudar/defender?"

Super Sam

* "Time is money! Oh, yeah!"

Vilões

* "Sigam-me os maus!"


Como são os bordões em espanhol ?




Português

Espanhol
Eu! Chapolin Colorado!
¡Yo! ¡El Chapulín Colorado!
Não contavam com a minha astúcia!
¡No contaban con mi astucia!
Sigam-me os bons!
¡Síganme los buenos!
Suspeitei desde o princípio.
Lo sospeché desde un principio.
Todos os meus movimentos são friamente calculados
Todos mis movimientos están fríamente calculados.
Burro!
¡Menso!
Aproveitam-se de minha nobreza.
Se aprovechan de mi nobleza.
Palma, palma, não priemos cânico!
¡Calma, calma, que no panda el cúnico!
Sim, eu vou...
Si, yo voy...
Nossa! Puxa!
¡Chanfle!
Era exatamente o que eu ia dizer.
Es exactamente lo que iba yo a decir.
Fiz intencionalmente para...
Lo hice intencionalmente para...
Anteninhas de Vinil
Antenitas de Vinil
Corneta Paralizadora
Chicharra Paralizadora
Marreta Biônica
Chipote Chillón
Pílulas de Polegarina
Pastillas de Chiquitolina
Oh, e agora, quem poderá me defender?
Oh, y ahora, ¿quien podrá defenderme?
Mais ágil que uma tartaruga... mais forte que um rato... mais inteligente que um asno... seu escudo é um coração... é o Chapolin Colorado!
Más ágil que una tortuga... más fuerte que un ratón... más noble que una lechuga... su escudo es un corazón... es ¡El chapulín colorado!

Fonte: http://www.simeuvou.blogspot.com

1 comentários:

patty disse...

ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Postar um comentário