Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens

09/08/11 - Adicionado episódios dublados do CHAVES

06/08/11 -
Adicionado o vídeo da Twitcam Completa de Chespirito.

13/05/11 - O blog apagou TODOS os meus parceiros adicionados nos últimos 3 dias... Por favor entrar em contato comigo.

13/05/11 - Adicionado o chat do blog aqui em baixo... Participe.

16/05/11 - Adicionado a postagem de jogos do chapolin
Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens

sexta-feira, 12 de março de 2010

Curiosidades



Gafanhotos (chapulíns) que inspiraram o nome do personagem



Começo do "Filme" Aventuras em Marte



Bunblebee Man - Personagem inspirado no Chapolin Colorado





Ele poderia ser assim se não fosse o avanço tecnológico da época




* O Chapolin é um inseto: O Batman é um homem-morcego. O Spider Man é um homem-aranha. E, o Chapolin Colorado, é um homem-gafanhoto. “Chapulín” – nome original do personagem – é um gafanhoto, que, no México, é comido frito. Assim como na Coréia e na Índia, no México também se comem vários tipos de insetos.

* O Chapolin poderia não ser colorado: Quando Roberto Gómez Bolaños criou o personagem Chapolin e foi fazer o seu uniforme, a emissora Tim – que, mais tarde, passaria a se chamar Televisa – dispunha de tecidos de apenas quatro cores: branco, preto, azul e vermelho. O branco, poderia dar problemas em relação ao reflexo que, naturalmente, prejudicariam a imagem. Preto é cor de luto, além disso deixaria o Chapolin muito parecido com outro herói: o Batman. O azul era uma cor boa, mas logo foi descartado, pois Bolaños já previa o uso de um efeito chamado "Chroma Key", que consiste em sobrepor uma imagem a outra usando-se como fundo de cenário uma cor predeterminada, preferencialmente não utilizada na cena; assim, caso o Chapolin fosse azul, nas cenas onde ele está no céu, desapareceria. Portanto, diante destas opções, Chespirito optou por utilizar o vermelho como cor predominante no uniforme do personagem.

* Chapolin em filme: Aventuras em Marte é o nome da junção de dois episódios de "Chapolin" como Quadro do Programa Chespirito de 1981, feita pelo SBT, que foi exibida como um filme nas sessões Cinema em casa e Festival de filmes em 1999. Em 2002, foi exibido nas madrugadas, para as cidades que receberam sinal da emissora. Os episódios são uma versão mais prolongada, digamos assim, do episódio O Planeta Vênus, que em sua versão de 1973, é exibido em raridade no seriado Chapolin, mas em sua versão de 1975 é exibido normalmente. Edgar Vivar interpreta um cientista que quer ir para Marte, porém seu projeto não é aprovado. Indignado, ele chama o Chapolin para que ele o ajude. Chapolin e mais dois astronautas acabam viajando para Marte, mas por um descuido, perdem a nave espacial e eles não tem mais como viajar de volta para a Terra. No meio desta viagem, os astronautas conhecem algumas habitantes do planeta pelas quais se apaixonam. Por isso, acabam resolvendo ficar por lá junto das garotas.

* Os Simpsons e o Chapolin Colorado: O criador de Os Simpsons, Matt Groening declarou que o personagem secundário Bumblebee Man ('Homem-Abelhão'), um mexicano que vive em Springfield vestindo uma roupa de abelha a qual raramente tira, foi criado após Groening ter assistido a um episódio de Chapolin Colorado na televisão de um motel na fronteira dos Estados Unidos com o México. Em homenagem ao criador e personificador do Chapolin original, Roberto Gómez Bolaños, o nome do homem por trás da fantasia de Bumblebee Man é Pedro Chespirito (apelido de Roberto Bolaños no México), estrela de um programa humorístico do canal 8 da rede de televisão local. Originalmente o programa do Chapolin Colorado era transmitido pelo Canal 8 na televisão Mexicana. Vale notar que vários personagens de Os Simpsons se divertem assistindo ao programa de Chespirito/Bumblebee Man, incluindo Homer e o palhaço Krust, que em uma ocasião, assistindo a uma das trapalhadas do herói-abelha, comenta em risadas consigo mesmo: "I gotta steal that bit" ("Eu preciso usar isso").


Curiosidade sobre o episódio dos piratas






A água de Jamaica existe...



A Água de Jamaica ou Água da Jamaica, é uma espécie de refresco, de cor avermelhada escura ou roxa.

É consumida principalmente em países latinos. Produzida com flores de Hibiscus sabdariffa, popularmente conhecido como hibisco, vinagreira, graxa-de-estudante, quiabo-roxo, cururu-azedo, pode ser servido frio, quando é chamado de Água de Jamaica ou pode ser servido quente, conhecido como "chá de hibisco".

É feito como o chá, só esquentar a água em um bule e, depois, preparar a infusão das folhas do hibisco (secas). Não pode ficar com uma coloração muito avermelhada nem tão límpida, mas tem que se assemelhar a um suco de morango ou amora.

É uma bebida refrescante e muito consumida em dias quentes.

A água da jamaica era utilizada como forma de se afastar maus-olhados e afastar insetos indesejados como baratas, mosquitos e pernilongos.

Antigamente muitas tribos acreditavam que a água de jamaica trazia a imortalidade para quem bebesse e então eram feitos muitos rituais com base nessa crença.

É a bebiba preferida dos duendes.



0 comentários:

Postar um comentário