Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens

09/08/11 - Adicionado episódios dublados do CHAVES

06/08/11 -
Adicionado o vídeo da Twitcam Completa de Chespirito.

13/05/11 - O blog apagou TODOS os meus parceiros adicionados nos últimos 3 dias... Por favor entrar em contato comigo.

13/05/11 - Adicionado o chat do blog aqui em baixo... Participe.

16/05/11 - Adicionado a postagem de jogos do chapolin
Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Crítica - Não se enrugue couro velho que te quero para tambor

Esse episódio do Chapolin é um dos meus favoritos, muitas piadas hilárias e momentos inesquecíveis. Quem não se lembra do papagaio Luiz Manoel com suas frases sempre oportunas e do famoso cachimbo HHH ?






O Chapolin puxando o Sansão (cachorro) da casinha também é muito engraçado, fazendo a maior força para no final ver que ele é um cachorrinho bem pequeno. Além de ser um cachorro d’água. E quando o dono da cabana (Quico) fala que seu pai está descansando eternamente e o Chapolin pergunta: Funcionário publico? E ele responde: Não, defunto! Uma das piadas mais engraçadas de toda a série.

E o que dizer das frases de Luiz Manoel para Don Rámon (Madruga). Além da famosa "Não se enrugue couro velho que te quero para tambor" tem muitas outras, como “Ai que bruto”, “ladrãooo”, “ Tututututututututu”, “Ai que menina tão faceira, me da até tremedeira” entre outras...




Um dos melhores momentos do episódio é quando Florinda (moçinha/bandido) oferece café para Chapolin e os outros "suspeitos" e Chapolin pergunta como está o café., Luiz Manoel que está trancado no banheiro responde antes de Florinda: Uma drogaaaaaaaaa! e o Chapolin fala: Então por quê está oferecendo ??? Momento antológico da série.

E nessa mesma cena um pouco antes temos a piada do cachimbo HHH.

Chapolin: Vejam as inicias do cachimbo, HHH. HHH? HHH! HHH? HHH! Florinda: Do que vocês estão rindo?


Nesse episódio também temos uma grande reviravolta no final. Quem desconfiaria que Florinda seria o bandido da história? Até hoje tenho curiosidade de saber se esse episódio tem continuação (Quase certo que não) só para ver o desfecho da história que deixou um gostinho de quero mais.

Ah já estava quase me esquecendo de mencionar o diálogo entre Chapolin e o locutor do rádio. Momentos únicos dos programas de Chespirito, que para muitos parecem ser piadas infantis e sem nexo mas que fazem todos morrerem de rir.

"Não se enrugue couro velho que te quero para tambor" ficou para a história da televisão como um dos episódios mais engraçados e enigmáticos de todos os tempos. Toda a genialidade de Chespirito, Ramón Valdéz e sua turma estão expressas nesse episódio impar da série Chapolin Colorado.




Nota: 10

0 comentários:

Postar um comentário